RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Psicóloga que morreu em acidente de balão tinha casado há menos de um ano

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A mulher de 27 anos que morreu em um acidente de balão no interior de São Paulo viajou até a região para comemorar o Dia dos Namorados.

Juliana Alves era natural de Pouso Alegre (MG). Ela estava no interior de São Paulo com o marido Leandro Aquino, que também ficou ferido. O UOL contatou um familiar do homem para saber o estado de saúde dele. O espaço será atualizado se houver posicionamento.

A mulher e o marido se casaram em setembro de 2024. Eles noivaram um ano antes da cerimônia, em 2023, segundo publicações nas redes sociais.

Juliana se formou em psicologia em 2020 e trabalhava como recrutadora. Ela era funcionária da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí. O órgão publicou uma nota de pesar lamentando a morte da psicóloga nas redes sociais.

Ela também trabalhava como psicóloga online, segundo publicações nas redes sociais. “Quero ser um diferencial na sua jornada e estar presente em momentos significativos”, afirmou em publicação nas redes.

Após o acidente, Juliana foi levada a um hospital em Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo chegou a afirmar que ela estava grávida, mas retificou a informação na noite deste domingo (15).

Balão levava 33 pessoas e caiu na zona rural de Capela do Alto, interior de São Paulo. Segundo a polícia, o piloto do transporte foi preso em flagrante após o acidente.

A queda ocorreu às 7h50 próximo à estrada municipal Vereador Geraldo Portela e outras dez pessoas ficaram feridas. Os primeiros-socorros foram prestados pela GCM (Guarda Civil Municipal). O caso é investigado como homicídio culposo.

O piloto foi preso em flagrante. “Durante o voo, o piloto realizou tentativas mal-sucedidas de pouso em áreas inadequadas, o que resultou na queda dos ocupantes”, afirma a Secretaria de Segurança de São Paulo.

A região sedia o Campeonato Nacional de Balonismo neste final de semana. O campeonato é realizado em Boituva (SP), cidade conhecida nacionalmente pelo balonismo, a 25 km de Capela do Alto.

O caso foi registrado na Delegacia de Tatuí, a cerca de 140 km de São Paulo. “O IC (Instituto de Criminalística) e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para apurar as causas do acidente”, informa a polícia.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS