A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (16), em São José dos Campos, Thiago Fernando Monteiro, de 40 anos, principal suspeito pelo desaparecimento de sua ex-companheira, a recepcionista Beatriz Aparecida de Araújo Cruz, de 33 anos.
Leia mais notícias da região aqui.
A prisão foi feita por equipes da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de São José e da Polícia Civil de Serra Negra, que monitoravam os passos de Thiago desde que a Justiça decretou sua prisão temporária. Ele foi encontrado escondido em uma casa na cidade do Vale do Paraíba e conduzido à delegacia, onde teve a detenção formalizada. Agora, permanece à disposição da Justiça.
Beatriz desapareceu no dia 19 de abril, ao sair de casa para trabalhar em um hotel em Serra Negra, no interior paulista. Segundo o boletim de ocorrência, ela estava com medo de Thiago e já havia solicitado medida protetiva após anos de um relacionamento marcado por abusos físicos e psicológicos. No dia em que desapareceu, chegou a ser vista chorando e pedindo ajuda para ir até a delegacia.
A investigação aponta indícios de envolvimento de Thiago no desaparecimento da vítima. Durante diligências, foram apreendidos objetos pessoais de Beatriz, e exames periciais apontaram vestígios de sangue no veículo do investigado. O material está sob análise para confronto genético.
O caso está sob segredo de Justiça. A família da jovem acompanha a apuração com expectativa de que a prisão de Thiago traga respostas sobre o paradeiro de Beatriz, e que os culpados sejam responsabilizados.



