RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Cidades históricas de Minas se preparam para Corpus Christi com produção de tapetes

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – Destinos tradicionais para as celebrações religiosas de Corpus Christi, as cidades históricas de Minas Gerais têm programações especiais para a data.

A confecção de tapetes coloridos nos trajetos por onde passam as procissões, uma das marcas desse feriado, será organizada nas principais cidades tradicionais do estado.

Em Ouro Preto, a produção começa a partir das 19h desta quarta-feira (18), diferentemente da programação feita pelas outras cidades, em que os fiéis se reúnem para a homenagem a partir das primeiras horas de quinta-feira (19).

Na antiga capital do estado, a procissão será realizada na manhã de quinta, após a missa no Santuário de Nossa Senhora da Conceição e seguirá até a Basílica de Nossa Senhora do Pilar.

Às 19h, está prevista uma nova celebração na igreja de Nossa Senhora do Pilar.

Na vizinha Mariana, a missa na catedral da cidade começa às 7h de quinta, no mesmo horário em que está prevista a produção dos tapetes de serragem nas ruas Direita e Josafá Macedo.

Para as 17h está marcada a missa na praça dos Ferroviários, com a participação das três paróquias da cidade.

Em Tiradentes, as cerimônias de Corpus Christi irão coincidir com a celebração de Santo Antônio, padroeiro da paróquia e da cidade.

A procissão sairá da matriz de Santo Antônio e passará pelas ruas Padre Toledo, Direita e da Câmara, que serão fechadas para veículos a partir da noite desta quarta. Os tapetes começam a ser produzidos a partir das 6h30 de quinta, e a procissão começa após a missa na Matriz de Santo Antônio, a partir das 15h.

As celebrações do padroeiro da cidade estão marcadas para o domingo (22).

Em Diamantina, os tapetes começam a ser produzidos a partir das 8h, no centro histórico, com concentração em frente à catedral. Em São João del Rei, a procissão também acontece após a missa das 15h, no largo do Rosário.

Na capital mineira, a procissão começa após a celebração eucarística, que acontece às 11h na igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, marco zero da cidade e casa da padroeira de Belo Horizonte.

A principal cerimônia da data acontece no estádio Mineirão, com o Torcida de Deus, considerado o maior evento católico de Minas. Os portões abrem às 11h45, com a procissão e a missa sendo celebradas a partir das 17h. O encerramento está previsto para as 19h30.

O evento marca os 50 anos de história da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.