Uma explosão de gás deixou uma criança ferida no início da noite de domingo (22) no bairro Gaivotas, em Caraguatatuba. O incidente aconteceu por volta das 19h40, quando a vítima, de 10 anos, estava sozinha em casa e acionou o micro-ondas, o que gerou uma fagulha e provocou a explosão do ambiente.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o pai da criança havia trocado o botijão de gás pela manhã, mas não percebeu que havia um vazamento. O botijão estava em um cômodo fechado, dentro da residência. Com a explosão, as janelas de vidro se quebraram e um incêndio teve início, sendo parcialmente controlado por populares antes da chegada dos bombeiros, que realizaram o rescaldo e vistoria do local.
A criança foi socorrida no local com queimaduras nos braços e pernas e levada pela Unidade de Suporte Avançado (USA) à Santa Casa de Caraguatatuba. Após garantir a segurança da área, os bombeiros orientaram o responsável pela residência sobre os cuidados com vazamento de gás e a importância da ventilação adequada.



