RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Câmara de Taubaté aprova projeto de lei que autoriza a retomada dos rodeios na cidade

Proposta foi aprovada em duas votações, com 11 votos favoráveis e quatro contrários. Agora, o texto segue para sanção do prefeito.

Projeto de lei que autoriza rodeios em Taubaté vai à votação na Câmara nesta terça (24)
Foto: Reprodução

A Câmara de Taubaté aprovou, na noite de terça-feira (24), um projeto de lei que autoriza a retomada dos rodeios no município. A proposta foi aprovada em duas votações, com 11 votos favoráveis e quatro contrários. Agora, o texto segue para sanção do prefeito.

Leia mais notícias da região aqui.

A sessão foi marcada por duas interrupções, causadas pela necessidade de que as comissões permanentes da Casa emitissem pareceres sobre o projeto. Após os pareceres, o texto foi discutido e votado.

Votaram a favor do projeto os vereadores Alberto Barreto (PRD), Ariel Katz (PDT), Bilili de Angelis (PP), Boanerge (União), João Henrique Dentinho (PP), Neneca (PDT), Nicola Neto (Novo), Nunes Coelho (Republicanos), Rodson Lima Bobi (PRD), Vivi da Rádio (Republicanos) e Zelinda Pastora (PRD).

Foram contrários à proposta Douglas Carbonne (SD), Isaac do Carmo (PT), Professor Edson (PSD) e Talita (PSB). Não votaram Diego Fonseca (PL), Jessé Silva (Podemos), Moisés Pirulito (PL) e Richardson Padaria (União), que preside a Casa.

O projeto foi apresentado pelo vereador Bilili de Angelis (PP). A proposta autoriza a realização de seis atividades: montarias em touros, provas equestres cronometradas, cavalgadas, hipismo, provas de marcha e rodeios em cavalos.

O texto ainda determina regras para a realização dos eventos, como a obrigatoriedade da presença de médicos veterinários para avaliação dos animais, proibição do uso de bichos que apresentem ferimentos, doenças ou deficiências, além de vistoria de documentação.

De acordo com o projeto, 3% da verba arrecadada com os rodeios deverá ser destinada à causa animal. A fiscalização dessas exigências será feita de forma compartilhada por entidades, veterinários e a prefeitura.

O projeto recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Justiça e Redação e da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais. O parecer desta última foi assinado pelo vereador Alberto Barreto (PRD), que em 2022 já havia tentado propor um projeto semelhante, mas sem avanço na época.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS