RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Operação Augusta prende policial com carro de luxo na Praia Grande por vazamento de dados sigilosos; VÍDEO

Foto: Reprodução

Um policial civil da Praia Grande foi preso com um carro de luxo pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pela Polícia Federal em ação da Megaoperação Augusta. O objetivo da diligência é desmantelar um esquema de corrupção e vazamento de informações sigilosas envolvendo agentes públicos e particulares.

A ação divulgada nesta quarta-feira (25), é fruto de investigação realizada pela Polícia Federal e pelo MPSP, que conta com apoio da Polícia Militar do Estado e da Corregedoria da Polícia Civil. Segundo informações do Ministério Público do Estado de São Paulo, estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão, sendo eles, cinco na capital, três na região metropolitana de São Paulo e um na Praia Grande. As ordens foram expedidas pelo Poder Judiciário paulista.

Ainda de acordo com o órgão, as apurações indicam que os investigados atuavam para favorecer ilegalmente pessoas investigadas em inquéritos criminais, mediante o pagamento de vantagens indevidas. Arquivamento irregular de procedimentos policiais, repasse clandestino de informações protegidas por sigilo, intermediação ilícita e apresentação de documentos falsos para a restituição de bens apreendidos, estão entre os crimes cometidos

A tentativa de restituição de um helicóptero modelo Augusta AW109 é um dos casos investigados. A aeronave, bloqueada pela Justiça junto a outros bens e recursos chegam a somar aproximadamente R$ 12 milhões.

Segundo o MP, os investigados responderão cumprir penas que passem de 12 anos de prisão pelos crimes de corrupção ativa e passiva, violação de sigilo funcional, quebra de sigilo bancário e advocacia administrativa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS