A Polícia Civil de São José dos Campos apreendeu mais de 68 quilos de maconha e prendeu dois homens durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada na última quinta-feira (26). A ação, batizada de “Narke”, contou com a atuação de equipes da 2ª Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise), vinculada à Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) do Deinter 1.
Leia mais notícias da região aqui.
Os policiais civis atuaram em três bairros da cidade: Vila Maria, Altos do Caetê e Vila Tesouro. Em um dos endereços, na Vila Tesouro, região leste de São José, os policiais encontraram 120 tijolos de maconha escondidos em uma edícula nos fundos de uma casa. A droga pesava 68,1 quilos e, segundo a investigação, seria distribuída em pontos de venda na própria região.
Já na zona central da cidade, uma outra eqioé prendeu um homem em flagrante que vendia drogas a partir de sua residência. No imóvel, os policiais encontraram 612 gramas de flor de maconha, uma variação mais concentrada e valorizada da droga. Também foram apreendidos um celular e uma balança de precisão.
Na região norte, outros agentes localizaram um homem foragido da Justiça, que já era investigado por envolvimento com o tráfico. Ele também foi preso.
A operação mobilizou 10 policiais civis e quatro viaturas.



