RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Fluminense tem três apostas para contrariar supercomputador do Mundial

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense é o patinho feio do supercomputador da Opta Analyst, que atualizou seus cálculos do Mundial e colocou o clube carioca com a menor probabilidade de alcançar as quartas de final do torneio (apenas 15,6%). Renato Gaúcho tem, no entanto, três trunfos para superar a Inter de Milão na segunda-feira e dar um chute na matemática —que também coloca sua equipe com apenas 0,1% de chance de vencer a competição.

TRUNFOS CONTRA NÚMEROS

A primeira aposta está em ausências importantes da Inter de Milão, que acumula quatro desfalques para a sequência do Mundial. Pavard, Çalhanoglu, Bisseck e Zielinski estão lesionados e já voltaram para a Itália —da lista, os dois primeiros são considerados titulares do elenco de Cristian Chivu.

O segundo trunfo está em uma possível estreia por parte do Fluminense: Soteldo. Contratado dias antes de o torneio começar, o venezuelano sentiu uma lesão durante a data Fifa e não teve condições de atuar na fase de grupos, mas vem se recuperando com a delegação nos EUA e pode ser novidade para o embate contra os italianos.

A terceira carta na manga é Arias, um dos destaques desta edição do Mundial. O meia, que ainda não foi substituído por Renato, está entre os dez jogadores que mais finalizaram nas rodadas iniciais e é o 3º colocado em faltas sofridas —apenas Mastantuono, do eliminado River Plate, e Deossa, do Monterrey, superam as nove vezes em que o colombiano foi paralisado por adversários.

Ele teve um 1º ano com um pouco de dificuldade no Brasil, mas depois começou a jogar seu futebol e tem nos ajudado bastante. É diferenciado e um jogador de seleção que, a cada partida, tem subido de produção Renato Gaúcho

*

VEJA CHANCES DO FLUMINENSE BASEADAS EM SUPERCOMPUTADOR

De avançar às quartas

Fluminense: 15,6%

De ir à semi

Fluminense: 2,4%

De chegar na final

Fluminense: 0,6%

De ser campeão

Fluminense: 0,1%

BRUNO MADRID / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.