RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

‘Espero que haja pausa para reflexão’, diz Gilmar Mendes sobre crise do IOF

LISBOA, PORTUGAL (FOLHAPRESS) – Após o governo recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a derrubada do aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), com a entrega de uma ação declaratória de constitucionalidade pela AGU (Advocacia-Geral da União) nesta terça-feira (1º), o ministro Gilmar Mendes diz esperar que “haja uma pausa para reflexão”.

Em resposta à reportagem durante coletiva de imprensa no Fórum de Lisboa na manhã desta quarta-feira (2), Gilmar Mendes afirmou que “todos esses processos estão em boas mãos, estão nas mãos do ministro Alexandre”, referindo-se aos outros dois, impetrados pelo PSOL e pelo PL.

“Eu espero que aqui se construa uma solução. Eu acho que essa crise do IOF é mais a revelação de um sintoma do que da doença. Nós precisamos tratar da doença, a falta de diálogo, a falta de coordenação. Isso aqui é apenas a ponta do iceberg de uma crise. Nós precisamos resolver e debelar a crise”, afirmou.

Para Gilmar Mendes, a crise do IOF também reflete uma “tensão que é natural em dados momentos” entre os Três Poderes.

“Certamente essa é uma oportunidade para todos, eu acho, de assumirem a sua responsabilidade, verem a responsabilidade que têm para com o país e evitar a escalada dessa crise”, disse.

CAROLINE RIBEIRO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS