RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Motorista sobe rampa de passarela do BRT em Campinas e precisa voltar de ré; é o segundo caso em menos de uma semana

Cena inusitada foi registrada por câmeras em frente ao Parque das Bandeiras; EMDEC avalia mudanças na sinalização após reincidência no mesmo ponto

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Motorista sobe rampa de passarela do BRT em Campinas e precisa voltar de ré
Foto: reprodução

A madrugada desta segunda-feira, 7, foi marcada por uma cena inusitada — e preocupante — no trânsito de Campinas. Um carro foi flagrado subindo a rampa da passarela de pedestres do corredor BRT, no Jardim Ipaussurama, em frente ao Parque das Bandeiras Shopping. A ação foi registrada por câmeras de segurança de um comércio na Rua Hermano Penteado.

Nas imagens, é possível ver o Fiat Palio acessando o início da rampa, subindo alguns metros e, logo em seguida, voltando de ré com cautela. Pedestres que passavam pelo local também aparecem na gravação e demonstram surpresa com a cena. Segundo testemunhas, o motorista só teria percebido o erro ao se deparar com os usuários da passarela.

👉Se inscreva no canal do Youtube da THMais Record e veja nossos vídeos

Esse é o segundo episódio semelhante em menos de uma semana. No último dia 30 de junho, um outro motorista também se confundiu e chegou a iniciar a subida pela mesma passarela, mas conseguiu frear a tempo e evitar o avanço.

A EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) se manifestou por nota e reforçou que o acesso à Estação BRT Ipaussurama/Bandeiras é exclusivo para pedestres e usuários do transporte coletivo. A estrutura conta com gradis metálicos, faixas de pedestres e sinalização visível, o que indica que o espaço não deve ser acessado por veículos.

Ainda segundo a empresa, ações educativas foram realizadas no período de inauguração da estação, entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025, incluindo distribuição de folhetos e orientação direta à população, alertando inclusive motociclistas sobre a proibição de circulação na área.

Com a reincidência dos casos, a equipe técnica da EMDEC avalia possíveis ajustes na sinalização do entorno da estação para evitar novas situações como essa.

A reportagem esteve no local nesta manhã para ouvir passageiros, moradores e comerciantes da região do Jardim Ipaussurama. A maioria se disse surpresa e preocupada com o risco de acidentes. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve registro de danos à estrutura da passarela.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS