Duas casas são interditadas após rompimento de ramal de esgoto em Jacareí

Uma das casas, com quatro moradores, foi completamente interditada. Já a outra, onde vivem duas pessoas, está parcialmente interditada.

Foto: Divulgação/SAAE

Duas casas foram interditadas no bairro Parque dos Príncipes, em Jacareí, após o rompimento de um ramal de esgoto no fim da tarde do último domingo (6).

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), o problema foi identificado por volta das 16h, entre as ruas José Carlos dos Santos e Dona Maria. Desde então, equipes da autarquia e da Defesa Civil atuam na área para prestar apoio aos moradores e avaliar os danos.

Uma das casas, com quatro moradores, foi completamente interditada. Já a outra, onde vivem duas pessoas, estava parcialmente interditada até a manhã desta quarta (8). Isso porque, após a emissão de laudo técnico pela Defesa Civil, foi determinada a retirada imediata das famílias que residem nos dois imóveis afetados.

Os moradores serão assistidos pela Fundação Pró-Lar, que se responsabilizará pelas despesas com aluguel social até a resolução definitiva do caso. Inicialmente, todos serão acomodados em um hotel.

De acordo com o SAAE, a residência situada na Rua Dona Maria I será demolida pela Secretaria de Infraestrutura, em decorrência dos danos estruturais identificados e do risco de colapso sobre outra casa abaixo. A companhia também ficará responsável pela remoção e guarda dos móveis e pertences das famílias.

Uma Comissão Especial de Apuração de Sinistros atua no local para investigar as causas do rompimento.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS