RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Bandido invade loja pelo telhado e furta pote de açaí no Centro de Campinas

Ação foi registrada por morador de prédio vizinho na manhã desta quarta-feira (9); dono do comércio desabafa sobre insegurança

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Bandido invade loja pelo telhado e furta pote de açaí
Foto: reprodução

Um homem foi flagrado furtando uma loja de açaí na Rua Sacramento, região central de Campinas, na manhã desta quarta-feira, 9. O crime foi registrado por câmeras de segurança e também por um morador de um prédio vizinho, que notou o criminoso no telhado pouco antes das 7h.

Nas imagens, o suspeito aparece saindo com dificuldade pelo telhado do estabelecimento, quase perdendo a bermuda no processo. Ele caminha pelos telhados vizinhos carregando um grande pote de açaí e pula no pátio da frente da loja.

Nas imagens internas do estabelecimento é possível ver que ele entra pelo telhado e revista gavetas e armários em busca de dinheiro e objetos de valor, antes de deixar o local levando apenas o sorvete. Segundo os proprietários, ele deixou o telhado danificado e vários objetos quebrados. O valor do prejuízo ultrapassa os R$ 5 mil.

O proprietário da loja, que prefere não ser identificado, relatou que este não é o primeiro episódio de violência no local. “Já fomos assaltados à mão armada, machucaram um dos nossos gestores. Também já furtaram a TV que ficava do lado de fora. Fizemos uma reforma no ano passado, reforçamos os pontos de entrada, mas não adiantou”, desabafa.

Ele afirma que a sensação de insegurança só cresce. “Estamos há quase 10 anos neste endereço, mas a situação está fora de controle. Tem prédio abandonado, casa incendiada em frente — que deveria ser um patrimônio histórico preservado — e muitos moradores de rua, alguns usuários de drogas. Isso afasta os clientes e as vendas estão caindo.”

A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso. O caso segue sendo investigado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS