RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Justiça manda internar adolescente que matou criança em escola

No ataque que matou criança em uma escola no RS, o adolescente utilizou dois facões e rojões, segundo a Brigada Militar

A vítima Vitor André Kungel Gambirazi, de apenas 9 anos | Reprodução / Redes Sociais
A vítima Vitor André Kungel Gambirazi, de apenas 9 anos | Reprodução / Redes Sociais

A Justiça do Rio Grande do Sul determinou a internação provisória do adolescente de 16 anos que matou Vitor André Kungel Gambirazi, 9, durante um ataque a uma escola municipal de Estação, nesta terça-feira (8).

A decisão foi assinada pela juíza Daniela Conceição Zorzi, da 2ª Vara Judicial da Comarca de Getúlio Vargas, e atende a um pedido do Ministério Público, que apontou atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e tentativas de homicídio cometidos pelo adolescente.

O jovem entrou na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi por volta das 10h desta terça. No ataque, ele utilizou dois facões e rojões, segundo a Brigada Militar. Vitor foi atingido e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas meninas, de 8 anos, e também uma professora de 34 anos, ficaram feridas e foram hospitalizadas.

Segundo a prefeitura, a escola fica na região central da cidade e tem mais de 150 alunos matriculados.

A internação provisória do adolescente tem duração de 45 dias, conforme estabelecido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

“Os atos infracionais cometidos são de extrema gravidade e exigem uma atuação urgente do Ministério Público para proteger a comunidade escolar, preservar a ordem pública e garantir o adequado andamento da investigação”, disse em nota o promotor Alexandre Vinícius Murussi, da Promotoria de Justiça de Getúlio Vargas.

“A internação provisória é necessária diante da violência empregada, do risco à coletividade e da repercussão social do caso”, continua ele.

O caso na Justiça tramita em sigilo, conforme determina a legislação, por envolver crianças e adolescentes.

A prefeitura decretou luto oficial por três dias e também suspendeu as aulas na rede municipal de ensino por tempo indeterminado. Outros eventos organizados pela administração foram cancelados.

CATARINA SCORTECCI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS