Após batalha jurídica que culminou na realização de eleições suplementares, Cristina Wiazowski (Progressistas), foi diplomada primeira prefeita de Mongaguá.
O site do TRE disponibilizou nesta quinta-feira (10), às 11 horas, o diploma de prefeita eleita democraticamente para Wiazowski, anotando os 17.948 votos recebidos. Sendo considerada, a maior votação da história da cidade para a primeira mulher a ocupar a cadeira do Executivo, juntamente com Julio Cezar, eleito vice na Coligação Cuidar é o Caminho.
Com o diploma em mãos, a prefeita falou um pouco sobre esse momento. “Agora, diplomada, meu sentimento é de gratidão e também de muita responsabilidade para governar essa cidade e corresponder às expectativas da população para transformar a vida de quem vive aqui. Com certeza estamos vivendo um momento marcante para a história de Mongaguá, que depois de 65 anos de emancipação política, elegeu a primeira mulher prefeita”, disse.
Nesta sexta-feira (1)1, às 18h acontece a cerimônia de posse num ambiente diferenciado. O evento também ficará marcado na história da cidade. “Teremos uma posse memorável, um modelo diferente, na praça da Dudu samba, antes da abertura oficial do festão na praia, para que toda população possa participar e eu possa retribuir todo o carinho que recebi na campanha. Será a festa do povo!”



