A Polícia Civil de Aparecida investiga um homicídio após encontrar o corpo de um homem enterrado em uma área de mata próxima ao bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nos fundos do Santuário Nacional. A vítima, ainda não identificada, foi localizada na manhã de segunda-feira (14) após uma denúncia anônima.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, um investigador da cidade recebeu a informação de que um homicídio havia ocorrido na madrugada de domingo (13), e que o corpo estaria enterrado em uma trilha que passa pelos fundos do bairro.
Os agentes, então, foram até o local indicado e, logo no início da trilha, encontrou um pé-de-cabra com manchas de sangue. A ferramenta foi recolhida.
Cerca de 150 metros adiante, os policiais encontraram um monte de terra recentemente remexido próximo a uma árvore. Ao cavarem parte do local, avistaram o corpo de um homem. A retirada do corpo foi feita com auxílio do Corpo de Bombeiros e se estendeu ao longo da tarde.
Segundo a perícia, a vítima era um homem pardo, magro, aparentando entre 30 e 40 anos. Ele estava nu, com as pernas amarradas com a própria calça. Havia marcas de ferimentos nas costas, barriga e pescoço. Perto do local da execução, os peritos encontraram ainda uma faca com vestígios de sangue. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido no início da trilha e que o corpo tenha sido arrastado até o ponto onde foi enterrado.
O local do crime é próximo a uma região conhecida por ser ponto de tráfico de drogas e já alvo de investigações anteriores. A Polícia Civil segue apurando o caso. Até a noite de segunda, a vítima não havia sido identificada e nenhuma testemunha havia sido ouvida.
Procurado pelo Portal THMais, o Santuário Nacional de Aparecida enviou um comunicade sobre o assunto. Veja na íntegra:
“O Santuário Nacional de Aparecida, diante das informações veiculadas, esclarece:
- O local da ocorrência está localizado em uma região afastada cerca de 2 quilômetros da Basílica, sem acesso ao público e sem atividades relacionadas às operações religiosas do Santuário.
- A área do terreno, que não possui edificações, ou qualquer outra intervenção, tem características rurais e tem, em todo seu perímetro, cercas de arame para delimitar a propriedade.
- Assim que tomou conhecimento do ocorrido, o Santuário Nacional colaborou prontamente com as autoridades policiais, fornecendo todas as informações necessárias e facilitando o acesso à área para a realização das investigações.
- O Santuário Nacional reitera seu compromisso com a segurança dos fiéis, visitantes e colaboradores, mantendo vigilância constante em suas áreas de circulação pública e reforçando medidas preventivas em parceria com as autoridades competentes.
A instituição coloca-se à disposição das autoridades para contribuir com as investigações até o completo esclarecimento dos fato”.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos


