Dois homens foram presos em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas por policiais civis da 2ª Delegacia de Investigções sobre Entorpecentes (2º DISE DEIC – Santos). O grupo criminosos atuava como uma espécie de “Disk Drogas” por meio de lista de transmissão num aplicativo de mensagens.
No esquema, os entorpecentes eram oferecidos em uma espécie de cardápio online e entregues por motoboys mediante pagamento em dinheiro, cartões, pix e até bitcoins.
Segundo as investigações, foi possível constatar que a organização criminosa atua na prática ilícita há cerca de cinco anos.
Os mandados de busca e apreesão foram cumpridos na manhã de quarta-feira (16), em um apartamento no bairro do Embaré, em Santos. Na ocasião, foram localizados e apreendidos grande quantidade de entorpecentes.
Além das substâncias ilícitas, no local foram encontradas 3 armas, diversas munições e objetivos de airsoft, 3 máquinas de cartões, 2 notebooks, 4 telefones celulares, 1 caderno de anotações referentes ao tráfico, 4 balanças, 8 potes de vidro e 6 facas com resquícios de entorpecentes, sacos para acondicionamento, 17 embalagens com haxixe (304 gramas), 3 caixas de cigarros eletrônicos com óleo de THC e apetrechos, 15 embalagens de maconha (414 gramas) e 61 de skunk (606 gramas).
Após a ação policial, os indivíduos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária e seguem à disposição da Justiça.



