Dois homens foram presos em flagrante na noite de quarta-feira (16), em São José dos Campos, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles foram abordados por guardas civis municipais na Avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Industrial, após uma denúncia anônima de que estariam exibindo armas na via pública.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos — homens de 27 e 25 anos 25 — portavam armas municiadas com a numeração raspada. Com um deles foi apreendida uma pistola Glock calibre .380, e com o outro, um revólver Taurus calibre .38. Ambos estavam com os armamentos na cintura no momento da abordagem.
Os dois foram detidos e levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos. Após serem informados de seus direitos, permaneceram em silêncio durante o depoimento.
As armas foram apreendidas, juntamente com munições, um celular e um boné pertencente aos envolvidos. A autoridade policial pediu a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, alegando risco à ordem pública.
O caso segue sob investigação e os suspeitos devem passar por audiência de custódia nos próximos dias. As armas passarão por perícia técnica.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



