Vitor Rodrigo Araújo dos Santos, de 25 anos, morreu durante uma ação da Polícia Militar no Jardim Itatiaia, em Campinas, nesta semana. A ocorrência foi registrada na rua Elias de Oliveira Saboia, região apontada pela polícia como marcada pela atuação do tráfico de drogas.
De acordo com informações da corporação, a equipe realizava patrulhamento no bairro quando tentou abordar o jovem. No entanto, ele teria reagido e atirado contra os policiais, que revidaram. Vitor morreu no local.
A perícia do Instituto de Criminalística foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. A equipe recolheu provas que devem ajudar a esclarecer a dinâmica da troca de tiros. Após a liberação da cena, o corpo de Vitor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por exame de necropsia.
Segundo familiares, Vitor tinha passagens anteriores pela polícia por tráfico de drogas e estava respondendo em liberdade.
Em nota, a Polícia Militar afirma que “durante o patrulhamento tático do 1° BAEP, em área de alta incidência criminal, na tentativa de abordar um individuo, o qual efetuou disparos com uma pistola contra a equipe policial, a equipe de imediato, no estrito cumprimento do dever legal, reagiu e cessou a injusta agressão, imediatamente acionado o socorro médico”. A ocorrência ainda está em andamento e a Polícia investiga o caso.






