Dois homens foram condenados por matar a jovem Camile Santos, de 19 anos, em São José dos Campos. O crime aconteceu em novembro de 2023 e o julgamento foi na quinta-feira (17), em júri popular.
Leia mais notícias da região aqui.
Ítalo Henrique Martins Luiz foi condenado a 35 anos, seis meses e 18 dias de prisão em regime fechado. Já Caíque Ferreira dos Santos recebeu pena de 29 anos, seis meses e 18 dias, também em regime fechado. Ambos já estavam presos preventivamente.
O crime aconteceu na madrugada de 21 de novembro de 2023, no bairro Residencial União. Camile e um jovem da mesma idade foram baleados enquanto estavam dentro de um carro, em frente a uma adega. Uma terceira pessoa que também estava no veículo não foi atingida.
De acordo com a Polícia Civil, os disparos partiram de outro veículo que se aproximou do carro onde as vítimas estavam. A jovem chegou a ser socorrida e internada no Hospital da Vila Industrial, mas não resistiu aos ferimentos.
O juiz José Henrique Oliveira Gomes, responsável pela sentença, destacou a gravidade da ação dos réus. Segundo ele, os disparos foram feitos em via pública e colocaram em risco não só as vítimas, mas também qualquer pessoa que estivesse no local.
“A ação criminosa foi praticada em via pública, com disparos de arma de fogo a partir de veículo contra outro automóvel, colocando em risco seriamente a integridade física não só das vítimas, como de todos que pudessem estar passando pelo local. Isso demonstra uma excepcional banalidade com a qual os réus tratam o bem jurídico mais precioso da sociedade”, escreveu o magistrado.
O Portal THMais tenta contato com os advogados dos condenados e atualizará a reportagem assim que receber um retorno.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



