RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeito de Cubatão rebate Deputada que afirmou que “ninguém consegue respirar” em Cubatão

César Nascimento, apresentou uma moção de repúdio contra Sâmia Bomfim (PSOL)

Foto: Reprodução

O prefeito de Cubatão, César Nascimento, apresentou uma moção de repúdio contra uma fala da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) durante a votação do projeto que aprovou a Lei Geral de Licenciamento Ambiental na Câmara dos Deputados.

A fala de Sâmia, aconteceu na madrugada de quinta-feira (17) e causou indignação da Administração Municipal. Segundo o discurso da parlamentar em plenário, as futuras gerações poderão sofrer com os danos ambientais e, neste momento, citou a cidade de Cubatão, afirmando que o local foi “uma zona industrial mundialmente reconhecida como Vale da Morte”.

A deputada também discursou dizendo que “até hoje, a população não consegue respirar pelo impacto sofrido no meio ambiente”.

Nascimento, na moção de repúdio, aponta que a cidade atualmente não é a mesma da década de 80.

“Tais referências, embora baseadas em um passado doloroso e real, que jamais negamos, ignoram de forma flagrante e injusta as últimas quatro décadas de um trabalho árduo, contínuo e bem-sucedido de recuperação e transformação”, afirma o executivo.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Para o prefeito, chamar Cubatão de “cidade fantasma” ou “Vale da Morte” não é mais um termo que condiz com a verdade dos fatos que ocorrem no local e também desonra a trajetória de recuperação ambiental do município. Nascimento ressalta que a cidade é um case de sucesso que deveria ser estudado.

A cidade, foi recentemente incluída na seleta lista “Tree Cities of the World”, neste ano de 2025. Este reconhecimento é capitaneado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura e pela Arbor Day Foundation, que chancela o manejo florestal urbano e o compromisso da cidade com um futuro mais verde.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS