RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Comerciante que matou cliente após briga por pastel é condenado a mais de 14 anos de prisão em Praia Grande

Na época, o comerciante teria colocado a mão no pastel que o cliente havia comprado, despedaçando o alimento, o que não agradou a vítima

Foto: Reprodução

O comerciante Marcos Antônio Forneiro, de 52 anos, preso em 2022 por matar Leonardo Ricardo Ventura, com um tiro na perna, foi condenado a 14 anos, 4 meses e 24 dias de prisão. Na época, o comerciante teria colocado a mão no pastel que o cliente havia comprado, despedaçando o alimento, o que não agradou a vítima. Uma discussão foi iniciada e resultou na morte de Leonardo.

O crime aconteceu na noite de 22 de julho de 2022, por volta das 23h40, na Avenida Presidente Kennedy nº 14 745, no Bairro Jardim Imperador, em Praia Grande. Após a discussão, o comerciante saiu por alguns instantes da adegae retornou armado, efetuando um disparo que atingiu a perna do rapaz.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Leonardo foi levado ao Hospital irmã Dulce e passou por cirurgia, mas acabou não resistindo.

Marcos foi preso em sua residência logo após o crime e afirmou ter descartado a arma na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

O julgamento do comerciante aconteceu na última quinta-feira (17), no Fórum de Praia Grande, e a sentença condenou o réu por homicídio qualificado por motivo fútil. O Tribunal do Júri durou mais de 10 horas.

O advogado de defesa do reú, tentou convencer os jurados de que o cliente não teve a intenção de matar a vítima. Mas o juiz, Felipe Esmanhoto Mateo, ao fixar a pena acima do mínimo legal, usou como base de que o delito foi cometido contra vítima que tinha um filho ainda criança, que ficou órfão aos 7 anos e, além disso, também foi alegado que o acusado era conhecido por ser agressivo e já teria ameaçado pessoas anteriormente com o uso de arma.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS