Maio foi o mês de 2025 com mais óbitos notificados em Ribeirão Preto, conforme informado pelo Painel da Mortalidade. De acordo com a plataforma, relacionada à Vigilância em Saúde, da prefeitura, foram 480 registros no mês, sem contabilizar a morte de fetos – que foram quatro, no total.
No período temporal de recorte, o setor central foi a região da cidade com maior índice de falecimentos – 31,4% das mortes ocorreram no perímetro em questão.
A região Leste registrou 21,6% dos óbitos, enquanto a parte Oeste da cidade foi cenário em 16,7% das notificações de falecimento.
370 dos falecidos em maio eram brancos, ainda segundo a plataforma. 69 eram pardos, enquanto 36 dos falecidos eram negros.
Sobre o estado civil dos falecidos, 143 mortos eram casados, 111 estavam viúvos e 84 estavam solteiros, ainda conforme indicado pela plataforma.
Sete infantes com um ano ou menos morreram no período. O grupo etário com maior índice de falecimentos é de 80+, com 169 registros.
Desde o primeiro dia do ano até 14 de julho, quando a plataforma foi atualizada pela última vez, foram 2.418 falecimentos registrados.
Clique aqui e confira os números na íntegra.



