Um homem foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (21) após agredir o próprio pai, de 62 anos, em um lote de terreno no assentamento Dirceu Travesso, zona rural de São José dos Campos. O caso foi registrado como lesão corporal no contexto de violência doméstica, além de posse de entorpecentes e materiais suspeitos.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados após uma briga entre pai e filho. No local, encontraram os dois com ferimentos leves e os encaminharam à UPA do Alto da Ponte. A enteada do idoso testemunhou a agressão, que teria ocorrido após uma discussão familiar.
Na abordagem, a PM localizou no barraco do suspeito uma espingarda de pressão com mecanismo incompleto, duas munições de festim, uma faca e duas porções de maconha. Todo o material foi apreendido. A arma será periciada para verificar sua eficácia.
Segundo o boletim de ocorrência, o idoso foi agredido com socos no rosto, o que configura lesão corporal qualificada, já que a vítima é ascendente do agressor e tem mais de 60 anos. Por esse motivo, o crime é considerado inafiançável.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o agressor era considerado procurado pela Justiça, mas o mandado de prisão já havia sido cumprido anteriormente. A pendência se deve a uma falha no sistema de atualização.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de São José dos Campos. A droga apreendida será submetida a exame pericial. O suspeito passou por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



