RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Com curta-metragem gravado no Pedro II, projeto de Ribeirão concorre em festival internacional; Saiba como votar 

A premiação total do festival é de 100 mil dólares australianos

Foto: Divulgação

O Projeto FADA (Família Amigos e Diversidade) concorre em um festival internacional com o novo curta-metragem do projeto, gravado no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto. 

O Festival Focus On Ability, promovido pela organização australiana NOVA Employment, valoriza o potencial e as habilidades das pessoas com deficiência, com premiação total de 100 mil dólares australianos.

As gravações aconteceram no dia 25 de junho, no tradicional Theatro Pedro II, localizado no Centro de Ribeirão Preto. Esta será a quinta participação do Projeto FADA no festival. 

“Estamos muito confiantes, pois trazemos a expertise de alguns dos mais qualificados profissionais da área. Na última edição, fomos finalistas e conquistamos o quarto lugar”, afirma Sheyla Dutra, idealizadora do projeto.

O roteiro é assinado por André Cruz, ator, diretor e dramaturgo com mais de 30 anos de carreira no teatro e audiovisual, com passagens por companhias renomadas e festivais nacionais e internacionais.

A direção do curta é de Alexandre Ocdy, diretor audiovisual e cantor lírico com formação pela USP. Ocdy recebeu prêmios logo em seu primeiro curta e tem no currículo trabalhos como a adaptação audiovisual da peça A Farsa da Boa Preguiça, além de atuação na Cia. Minaz como diretor de comunicação visual e coordenador vocal.

A trilha sonora original é de Mauro Chantal, compositor e doutor em Música pela UNICAMP. Professor da UFMG, Chantal desenvolve pesquisa sobre a música vocal brasileira e é fundador da Revista de Música Vocal Erudita Brasileira.

A produção também conta com a colaboração de parceiros voluntários nas áreas de figurino, maquiagem, making off e outros suportes técnicos, que contribuem para enriquecer ainda mais o resultado final.

Com um histórico de mobilização social, inclusão e afeto, o Projeto FADA segue ampliando suas frentes de atuação — agora também por meio da linguagem cinematográfica.

A votação popular vai até às 11 horas de 28 de julho, e quem votar também concorre a prêmios. O resultado é a combinação dessa votação com o júri de especialistas e o resultado será conhecido em meados de setembro. Para os três primeiros, a entrega do prêmio é numa cerimônia em Sidney, Austrália, com tapete vermelho e tudo.

Para votar, clique aqui. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS