RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mais de 183 mil alunos voltam às aulas na região com foco na recuperação escolar

Estudantes da rede estadual em Prudente, Araçatuba e Rio Preto iniciam o segundo semestre com provas que podem substituir notas do 1º semestre

Governo de SP
Governo de SP

Mais de três milhões de estudantes da rede estadual de ensino retornam às aulas nesta quarta-feira (24) em todo o estado de São Paulo, após o recesso do meio do ano. Nas regiões de Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto, o número de alunos que voltam às salas de aula chega a 183,3 mil.

Somente em Presidente Prudente são 11,8 mil estudantes; em Araçatuba, 11,1 mil; e em Rio Preto, 25 mil. O retorno marca o início do segundo semestre letivo e traz uma novidade: a preparação para as provas de recuperação, voltadas a alunos com notas iguais ou inferiores a cinco nos dois primeiros bimestres.

A recuperação é voltada a estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. As avaliações terão 15 questões de língua portuguesa e matemática, e 10 questões para as demais disciplinas do Currículo Paulista, incluindo os itinerários formativos do Ensino Médio técnico e profissional.

Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), as provas vão substituir a menor nota registrada no boletim do 1º semestre. Por isso, até mesmo alunos com notas acima de cinco poderão participar, sendo beneficiados com a revisão dos conteúdos.

As provas serão aplicadas durante o horário regular de aula, nos dias 6 ou 7 de agosto. Cada escola tem autonomia para definir o cronograma. Quem não puder comparecer nessas datas terá uma nova chance no dia 8, quando acontece a repescagem.

Entre os dias 23 de julho e 5 de agosto, professores e escolas estão orientados a trabalhar atividades de aprofundamento, com foco na revisão dos principais conteúdos e no reforço de estratégias pedagógicas.

“As avaliações de recuperação vão substituir a menor nota entre os dois primeiros bimestres do ano letivo. Por isso, todos os estudantes dos anos e séries avaliados, mesmo com notas acima de cinco, poderão participar e serão beneficiados com a revisão e atualizações do boletim escolar”, explica João Pinhata, coordenador de avaliações da Seduc-SP.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS