A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (24) o terceiro e último integrante de uma quadrilha investigada por roubos de motos de alta cilindrada em Limeira. A prisão aconteceu durante a “Operação Last One”, deflagrada por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade.
Segundo a corporação, o grupo criminoso era formado por três homens. Dois deles já haviam sido presos em uma fase anterior da operação. Na ocasião, o terceiro suspeito, conhecido como “Gato Branco”, conseguiu fugir pelos telhados de casas no bairro Ernesto Kühl, em Limeira.
Após a fuga, o suspeito se estabeleceu em Jaboticabal, onde passou a ser monitorado pelas equipes da DIG. Com base nas informações obtidas, a Polícia Civil obteve mandado de busca e apreensão para o novo endereço. Ele foi localizado dentro de uma casa e preso. O celular do suspeito também foi apreendido.
De acordo com as investigações, a quadrilha é responsável por diversos roubos. Um deles foi registrado por câmeras de segurança e mostra o momento em que um guarda civil municipal, que chegava à portaria de um condomínio com sua motocicleta, foi abordado e assaltado sob ameaça de arma de fogo.
Além de imagens dos roubos, a Polícia Civil também teve acesso a vídeos dos criminosos ostentando as motos roubadas.

O homem preso foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais de Limeira, onde a ocorrência foi registrada. Ele permanece à disposição da Justiça.







