Dois indivíduos foram presos nesta quinta-feira (24), no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto. A dupla portava mais de 49 kg de maconha e dinheiro vivo.
As prisões ocorreram após o trabalho de investigação da DEIC DEINTER-3, por meio dos policiais civis da 2ª DISE, que teve teve início há cerca de um mês, após o recebimento de informações de que o indivíduo identificado apenas como W.R.V., seria responsável pelo transporte de drogas para traficantes das cidades de Sertãozinho e Ribeirão Preto.
Em pesquisas nos sistemas policiais, constatou-se que este sujeito já havia sido preso por tráfico de drogas no estado do Mato Grosso e, em 2024, quando foi abordado na posse de R$ 50 mil em espécie, sem comprovação de origem do dinheiro.
Após monitoramento, os policiais identificaram que W. utilizava o veículo GM/Onix. Foi quando, nesta quinta, o sujeito acabou abordado na Av. Eduardo Matarazzo, em Ribeirão Preto.
Durante revista veicular, os policiais competentes localizaram 85 tijolos de maconha no porta-malas – que contabilizaram 49,050 kg de entorpecente. No veículo também estava o indivíduo A.C.N.S.C. Com W, os agentes apreenderam R$ 800.
Diante dos fatos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
O veículo foi apreendido, com bloqueio junto ao Detran, a droga encaminhada ao Instituto de Criminalística e o dinheiro depositado em conta judicial.



