RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Palmeiras bate o grêmio e chega a 300 vitórias em casa pelo Brasileirão

O retrospecto do Verdão no Allianz é de 487 jogos, 300 vitórias, 107 empates, 79 derrotas, 903 gols marcados e 451 gols sofridos

O jogador Facundo Torres comemora seu gol contra a equipe do Grêmio | Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
O jogador Facundo Torres comemora seu gol contra a equipe do Grêmio | Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras bateu o Grêmio neste sábado (26), no Allianz Parque, e completou 300 vitórias em Campeonato Brasileiro atuando no Estádio Palestra Italia/Allianz Parque. O único gol do jogo foi marcado por Facundo Torres.

O retrospecto do Verdão no Allianz é de 487 jogos, 300 vitórias, 107 empates, 79 derrotas, 903 gols marcados e 451 gols sofridos. Com a vitória sobre o Grêmio, o Verdão chegou aos 32 pontos conquistados na terceira colocação do Nacional.

O Palmeiras venceu os cinco últimos jogos contra o Grêmio no Allianz Parque, registrando a maior sequência positiva sobre o rival como mandante neste século (os triunfos pela Copa do Brasil de 2021 e pelos Brasileiros de 2021, 2023, 2024 e, agora, 2025 superaram os três seguidos pelos Brasileiros de 2014, 2015 e 2016, todos no Pacaembu). O recorde geral do Verdão como mandante contra os tricolores é de sete vitórias, entre 1995 e 1999.

Maior Campeão do Brasil, o Palmeiras busca seu 13º título de Campeonato Brasileiro (ampliando a distância para o Santos, segundo colocado com oito), sendo o quinto na era dos pontos corridos (que o isolaria como recordista, pois atualmente divide a ponta do ranking com o Corinthians). 

Na campanha que culminou no vice-campeonato em 2024, o Verdão se isolou como o clube que mais vezes terminou o Brasileirão entre os dois primeiros colocados: 17 (sendo 12 títulos e 5 vices), seguido pelo Santos, com 16. Também passou a liderar o ranking de aproveitamento na era dos pontos corridos e continuou a ter o maior índice de vitórias e a melhor média de gols (em ambos os casos, tanto no geral da competição quanto na era dos pontos corridos), entre outros recordes.

Gols e destaques

Golaço de Facundo Torres: 1×0. O Palmeiras trabalhou a bola até Giay, que cruzou para a segunda trave. Piquerez apareceu e tocou para trás, Maurício dominou e rolou para Facundo Torres soltar uma bomba no ângulo, sem chances para Volpi defender.

Foi fominha… Pavón fez uma ótima jogada pela direita, avançou com liberdade, invadiu a área e driblou o marcador. Na sequência, ele tinha opção de cruzar para a área para encontrar um companheiro livre, mas escolheu finalizar no meio do gol. Weverton se esticou e fez uma grande defesa à queima roupa.

Tigrinho brigador. Vitor Roque dominou na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu no canto. Volpi espalmou. No rebote, o camisa 9 brigou pela bola e recuperou. Maurício ficou com a sobra e finalizou novamente, mandando para fora, com muito perigo.

Desperdiçou! Camilo deu um ótimo passe para Alysson, que invadiu a área pela direita e bateu cruzado. A bola passou com perigo próxima ao gol de Weverton.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 0 GRÊMIO

  • Data e horário: 26 de julho (sábado), às 21h (de Brasília)
  • Competição: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo
  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
  • Público: 37.132 torcedores
  • Renda: R$ 2.985.573,20
  • Cartões amarelos: Emiliano Martínez, Abel Ferreira (PAL); Pavón, Gustavo Martíns (GRE)
  • Gols: Facundo Torres, do Palmeiras, aos 2 minutos do primeiro tempo

Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno) e Maurício (Ramón Sosa); Luighi (Rafael Veiga), Facundo Torres (Riquelme Fillipi) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

Grêmio: Tiago Volpi; Igor Serrote, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Jardiel), Alex Santana (Camilo) e Riquelme (Edenilson); Pavón (Alysson), Cristian Olivera (Aravena) e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS