RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

No duelo dos tricolores pelo Brasileirão, deu São Paulo

São Paulo bate o Fluminense com o jogador Luciano como protagonista do jogo e dispara sob comando de Crespo

Luciano comemora | Paulo Pinto São Paulo FC
Luciano comemora | Paulo Pinto São Paulo FC

O São Paulo venceu o Fluminense na tarde deste domingo (27), por 3 a 1, no Morumbis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arboleda abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Ferreirinha e Tapia ampliaram na segunda etapa.

Samuel Xavier diminuiu para o Fluminense, também na etapa final.

Com o resultado, o Tricolor Paulista alcançou a terceira vitória seguida na competição sob o comando de Hernán Crespo.

O São Paulo sobe quatro posições na tabela e é o oitavo, com 22 pontos. O Fluminense está em 11º, com 20 somados.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira (30), contra o Internacional, pelas oitavas da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

Já o São Paulo recebe o Athletico-PR, pela mesma competição, na quinta-feira (31), às 19h30, no Morumbis.

LUCIANO PROTAGONISTA (DE NOVO)

Assim como nas últimas três partidas, Luciano roubou a cena em campo mais uma vez. O camisa 10 foi muito participativo na criação de jogadas e esteve envolvido em diversos lances, inclusive no cruzamento milimétrico para o primeiro gol, marcado por Arboleda.

No entanto, Luciano também protagonizou alguns momentos negativos na partida. Aos 38 minutos da primeira etapa, desperdiçou uma cobrança de pênalti —após a torcida gritar seu nome, pedindo que ele cobrasse a penalidade. Já na etapa final, ele desviou a batida de Bobadilla, de dentro da pequena área, e a revisão do VAR apontou que o gol foi com o braço. Mesmo assim, saiu aplaudido pela torcida após ser substituído por Gonzalo Tapia.

GOLS E DESTAQUES

Luciano na finalização. O São Paulo trocou passes no campo de ataque até Luciano receber na meia-direita. Ele dominou, levou para o meio e bateu forte, mas Fábio, bem posicionado, fez a defesa.

Dos pés de Luciano para a cabeça de Arboleda: 1×0. Após a cobrança de escanteio, Freytes subiu e afastou para o Fluminense, mas o rebote ficou com o São Paulo. Luciano recebeu na ponta direita, levou até a linha de fundo e cruzou na segunda trave. Arboleda subiu alto e cabeceou no ângulo, sem chances para Fábio.

Pênalti para o Tricolor Paulista. Ferreirinha fez boa jogada pela esquerda e acionou Marco Antônio na grande área. O meio-campista rolou para a chegada de Bobadilla, que bateu forte. A bola explodiu no braço de Martinelli, e o árbitro marcou pênalti.

E Luciano telegrafou… Após a torcida gritar o nome do camisa 10 para cobrar o pênalti, ele telegrafou a cobrança, e Fábio saltou no canto direito do gol para espalmar.

Fábio fechando a meta. Marcos Antônio deu um bom passe em elevação para Alisson na área. Ele dominou e, mesmo sem ângulo, bateu cruzado, rasteiro. O goleiro do Flu defendeu com o pé. Escanteio para o São Paulo.

Gol anulado! Após o escanteio, a defesa do Flu não afastou, e Ferreirinha tentou o chute, mas foi travado. A bola sobrou para Bobadilla na entrada da área, que bateu forte e contou com desvio em Luciano, tirando Fábio do lance. Na revisão do VAR, a arbitragem apontou desvio no braço do camisa 10.

Ferreirinha para o 2×0. Ferreirinha puxou o contragolpe pela esquerda e tocou para Marcos Antônio, que dominou na meia-direita e cruzou na segunda trave. O próprio Ferreirinha apareceu para cabecear forte, para baixo, acertando o canto de Fábio. Após revisão no VAR por possível impedimento, o gol foi confirmado.

Samuel Xavier diminuiu: 2×1. Serna recebeu na esquerda e cruzou na segunda trave. Alan Franco afastou de cabeça, mas Samuel Xavier ficou com a sobra e acertou um belo chute de primeira, cruzado. A bola desviou na trave e entrou.

Para decretar a vitória elástica: 3×1. Em contra-ataque veloz do Tricolor Paulista, Ferraresi encontrou um passe em profundidade para Tapia, que só tocou na saída de Fábio para ampliar ainda mais a vantagem no placar.

SÃO PAULO

Rafael; Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Ferraresi; Cédric, Marcos Antônio, Bobadilla, Alisson (Rodriguinho) e Enzo Díaz (Wendell); Ferreirinha (André Silva) e Luciano (Tapia). Técnico: Hernán Crespo.

FLUMINENSE

Fluminense: Fábio; Guga, Manoel (Samuel Xavier), Thiago Silva e Freytes; Bernal, Martinelli (Hércules) e Lima (Ganso); Canobbio (Kevin Serna), John Kennedy (Soteldo) e Everaldo. Técnico: Renato Gaúcho.

  • Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
  • Público: 42.628 torcedores
  • Renda: R$ 2.192.997,00
  • Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Douglas Pagung (ES)
  • VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
  • Cartões amarelos: Ferreirinha, Enzo e Alan Franco (SÃO); Martinelli, Lima, Bernal e Freytes (FLU)
  • Gol: Arboleda (SÃO), aos 24’/1ºT; Ferreirinha (SÃO), aos 13′, Samuel Xavier (FLU), aos 32′, e Tapia (SÃO), aos 46’/2ºT

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS