Um homem de 22 anos foi preso por tráfico de drogas na noite de domingo (27) no Conjunto Habitacional Santa Inês III, conhecido como CDHU, na zona leste de São José dos Campos. Segundo a Polícia Militar, o local já é conhecido como ponto de venda de entorpecentes.
Leia mais notícias da região aqui.
A prisão foi feita por uma equipe da Força Tática, que patrulhava a região e entrou no condomínio por uma área de mata. Ao passarem por uma abertura no muro, os policiais notaram a movimentação de um homem que tentou fugir, mas acabou alcançado e detido.
Durante a abordagem, o suspeito carregava uma mochila e vestia uma blusa preta e branca. Aos policiais, ele confessou que vendia drogas e afirmou que havia entrado no tráfico devido à falta de trabalho como pedreiro. Disse que recebia até R$ 400 por jornada de trabalho no tráfico.
Na mochila, os policiais encontraram 595 porções de cocaína, 517 porções de maconha, 47 porções de crack, além de R$ 204 e uma folha com anotações relacionadas ao tráfico de drogas. Todo o material foi apreendido e encaminhado à perícia.
O suspeito já tinha passagens anteriores por roubo e estava sob medida cautelar ativa, que foi descumprida. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de São José dos Campos, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas.



