Um Guarda Municipal empurrou uma mulher durante abordagem em uma praia de Santos. A mulher, revidou a agressão jogando areia na direção do rosto do agente.
Segundo informações preliminares, o caso teria acontecido neste domingo (27) no bairro Aparecida. A vítima se tratava de uma moradora de rua que estava com dois cães na faixa de areia. A abordagem teria como motivo a proibição de cães na faixa, já que existe uma lei municipal que proibe a circulação dos animais.
A Prefeitura Municipal de Santos, por meio da Secretaria de Segurança (Seseg), informou que “uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por volta das 13h30, para uma ocorrência envolvendo pessoa em situação de rua com dois cães, de médio e grande porte, os quais estavam soltos na faixa arenosa, o que é proibido por lei municipal e representava risco de ataque dos animais”.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
No vídeo, é possível ver outros cães na faixa de areia, apesar e não estarem soltos. Nas imagens, além de mostrarem os cachorros mostra também o GCM supostamente advertindo a mulher e em seguida agredindo-a.
Confira imagens com a ação:
Em relação ao vídeo, a Guarda Civil Municipal afirmou em nota que a “conduta apresentada não faz parte dos procedimentos da corporação e que o guarda já foi convocado pela Corregedoria para prestar esclarecimentos”.
Além disso, a corporação ressaltou que foi aberto um procedimento administrativo para apurar todo o ocorrido.



