O Guarani anunciou a contratação do técnico Matheus Costa, que estava no Ypiranga, para a sequência da temporada.
Ele chega para o lugar de Marcelo Fernandes, demitido no último sábado, 26, após a derrota para o Náutico, no Brinco de Ouro. Marcelo comandou o Bugre em 11 partidas da Série C, com 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com 48,5% de aproveitamento.
O novo comandante chega com a missão de classificar o Guarani para a segunda fase da competição. Bugre tem mais cinco partidas nesta fase (Ponte Preta, fora, Ypiranga, casa, ABC, fora, Confiança, casa, e Tombense, fora). Para ter chances de G-8, segundo a média das últimas três edições, o Guarani vai precisar de pelo menos 12 pontos em 15.

Matheus, de 38 anos, assinou um pré-contrato na manhã desta segunda-feira, 28 e deixa o Ypiranga-RS na sexta posição da Série C e a nove rodadas em sequência no G-8. Ele chega ao Bugre acompanhado do auxiliar Leandro Nieheus.
No Ypiranga desde 2024, Matheus Costa disputou 15 jogos em casa, com dez vitórias e dois empates. No início da temporada, ainda foi campeão da Taça Farroupilha pelo clube de Erechim. O novo comandante bugrino dirigiu clubes como Paysandu, Paraná, Confiança, Santo André e Operário, somando quatro participações na Série C e cinco na Série B.
Matheus chega a Campinas para comandar o primeiro treinamento já nesta segunda-feira, 28, quando o elenco se reapresenta visando o Dérbi 210, pela 15ª rodada do Brasileiro, no próximo sábado, 2.



