Uma adolescente de 15 anos, que estava desaparecida desde a última quinta-feira (24), foi encontrada pela Polícia Militar em uma casa no bairro Vila Esperança, em Campinas. O local, segundo a PM, funcionava como uma “casa bomba”, termo utilizado para definir imóveis usados exclusivamente para o armazenamento de drogas.
As buscas começaram após o pai da jovem registrar o desaparecimento. Com base nas informações fornecidas, a Polícia Militar chegou até o imóvel e, ao entrar na residência, encontrou a adolescente. No local, os policiais também se depararam com uma grande quantidade de entorpecentes, o que caracteriza o uso da casa para fins ligados ao tráfico.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde da jovem nem se ela foi vítima de outros tipos de crimes. A polícia informou que o caso será investigado pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), que vai apurar a origem das drogas e possíveis envolvidos no desaparecimento da menor.
A adolescente foi retirada do local e deve passar por acompanhamento do Conselho Tutelar, além de prestar depoimento às autoridades responsáveis pelo caso.
A ocorrência reforça os desafios enfrentados pelas forças de segurança em relação ao tráfico de drogas e ao aliciamento de menores, além de destacar a importância do envolvimento das famílias e da denúncia rápida em casos de desaparecimento.







