RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Na lanterna, Botafogo leva cinco gols e perde a terceira seguida na Série B

Agora, o Pantera volta a campo para enfrentar o América-MG, no sábado (2), às 18h30

Equipe azul celebra o chocolate | Foto: Fabiano Rateke

O Botafogo perdeu do Avaí por 5 a 0, nesta segunda-feira (28), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a última do primeiro turno.

Com o revés, o Tricolor continua com 18 pontos na tabela de classificação, ocupando a lanterna da competição. Nos últimos cinco jogos válidos pela Série B, foram dois empates e três derrotas. .

Agora, o Pantera volta a campo para enfrentar o América-MG, no sábado (2), às 18h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 20ª rodada.

O jogo

O treinador Allan Aal promoveu apenas uma alteração no Botafogo para o duelo contra o Avaí. A novidade foi a presença do atacante Ronie Carrillo no lugar de Alexandre Jesus.

Assim, o Tricolor apostava na marcação forte e saída rápida para o contra-ataque.

Já o Avaí começou pressionando. Aos 8 minutos, Emerson Negueba recebeu e chutou cruzado da meia lua para abrir o placar.

Cinco minutos depois, o time catarinense ampliou. A bola chegou em JP, que só colocou no cantinho para fazer 2 a 0.

Com o passar do tempo, o Pantera conseguiu melhorar e chegou com perigo numa tabela entre Ronie Carrillo e Marquinho, no entanto, o equatoriano não conseguiu concluir. Aos 30, Gabriel Bispo tentou da entrada da área e a bola explodiu na zaga, saindo para escanteio.

Quando o Botafogo tentava diminuir, o Avaí aumentou. Jean Victor foi derrubado próximo da área e o árbitro Paulo Belence marcou falta, mas deu vantagem na sequência e Marquinho chutou na zaga. A equipe da casa desceu no contra-ataque e Negueba tocou na saída de Victor Souza para fazer 3 a 0.

O Tricolor teve a chance de diminuir em jogada puxada por Marquinho, porém, Robinho concluiu na zaga rival.

Aos 44, JP foi derrubado por Gabriel Bispo dentro da área, pênalti. Cleber cobrou e fez o quarto.

Na volta do intervalo, o treinador Allan Aal promoveu duas alterações. Wesley Dias e Jonathan Cafu substituíram Marquinho e Robinho, respectivamente.

Logo aos 4 minutos, Jonathan Cafu cruzou e Jefferson Nem, livre dentro da área, cabeceou para fora. Na sequência, Leandro Maciel finalizou de fora da área e mandou por cima do travessão. O camisa 10 também tentou outro chute de primeira e a bola foi para fora.

O Avaí também ameaçou em jogada pela direita e cruzamento para Marquinhos Gabriel chutar por cima do gol de Victor Souza..

O comandante botafoguense ainda colocou Alejo Dramisino no lugar de Leandro Maciel. Em sua primeira jogada, o meia cobrou falta na área e Jonathan Cafu desperdiçou de cabeça. Aos 26 minutos, o argentino bateu de fora da área e o goleiro César espalmou para fora.

Na reta final do segundo tempo, o Avaí marcou o quinto em cobrança de pênalti de Alef Manga.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE AVAÍ X BOTAFOGO
COMPETIÇÃO: 19ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 28/07/2025
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis
ÁRBITRO: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
ASSISTENTE 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
ASSISTENTE 2: Matheus Valentim da Silva (PE)
VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
CARTÕES AMARELOS: Marcos Vinícius (Avaí); Jean Victor e Gabriel Bispo (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Emerso Negueba, aos 8 minutos do primeiro tempo (Avaí); JP, aos 13 minutos do primeiro tempo (Avaí); Negueba, aos 38 minutos do primeiro tempo (Avaí); Cleber, aos 45 minutos do primeiro tempo (Avaí); Alef Manga, aos 40 minutos do segundo tempo (Avaí)
AVAÍ: César; Marcos Vinícius (João Vitor), Wanderson, Eduardo Brock e Zé Ricardo; JP (Jamerson), Andrey e Marquinhos Gabriel; Negueba (Alef Manga), Cleber (Guilherme Santos) e Hygor (Thayllon). Treinador: Jair Ventura.
BOTAFOGO: Victor Souza; Jeferson, Ericson, Carlos Eduardo e Jean Victor; Gabriel Bispo (Matheus Barbosa), Leandro Maciel (Alejo Dramisino) e Marquinho (Wesley Dias); Robinho (Jonathan Cafu), Ronie Carrillo e Jefferson Nem (Matheus Régis). Treinador: Allan Aal.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS