A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) anunciou a centralização do atendimento presencial das seis distritais na sede da entidade, o Palácio do Comércio e Indústria – que está localizado na rua Visconde de Inhaúma, 489.
A decisão foi tomada após um levantamento interno indicar que 97,3% dos contatos com a ACIRP para questões empresariais (excluindo-se cursos e eventos) eram feitos de forma não presencial. As vias mais usadas foram telefone (10,9%), WhatsApp (31,4%) e e-mail (55,4%).
“A reestruturação vem sendo discutida há meses e conta com apoio da diretoria, conselhos e, sobretudo, do nossos superintendente, que estão à frente das distritais e vão poder atuar de forma integrada e mais rápida com outros departamentos da Acirp”, conta Sandra Brandani, presidente da ACIRP.
A Associação informa que os canais digitais de cada regional seguem ativos e com atendimento direcionado ao perfil geográfico dos associados.
Brandani reforça ainda o impacto positivo da mudança para a revitalização da região Central. “O edifício sede da Acirp é parte da nossa história e vai permitir que as pessoas encontrem novos caminhos para circular, reunindo empresários de toda cidade. Além disso, em breve, teremos mais novidades nesse espaço, que vai se tornar ainda mais acolhedor”, adianta a presidente.
Cronograma
A transição da Distrital Sul/Sudoeste para o prédio no Centro da ACIRP aconteceu na semana passada e os das distritais Oeste e Norte/Leste, começaram na última segunda-feira (28).
No caso da Norte/Leste, deve ser mantido no prédio da Avenida Saudade, 834, por tempo provisório, os serviços do ACI Legaliza e Certificado Digital e da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).
Os associados e membros das regionais têm sido notificados das mudanças pelos canais de comunicação da ACIRP.
“É uma questão estratégica. Nosso objetivo ao reunir equipes e estruturas em um único local é oferecer um atendimento ainda mais eficiente, ágil e receptivo aos empresários, sempre com o profissionalismo da Acirp”, destaca Wanderley Olivon Júnior, gerente geral da associaçãO. .



