Avião da Esquadrilha da Fumaça cai durante treinamento na região de Ribeirão Preto

O piloto conseguiu se ejetar e sobreviveu ao acidente envolvendo avião da Esquadrilha da Fumaça da Academia da Força Aérea

Foto: Rede social

Um avião Super Tucano, da Esquadrilha da Fumaça da Academia da Força Aérea, caiu na manhã desta quarta-feira (30), próximo à região rural de Santa Rita do Passa Quatro, na região metropolitana de Ribeirão Preto

Dois aviões teriam colidido antes da queda. O outro avião conseguiu pousar, enquanto o Super explodiu após atingir o solo. 

O piloto, entretanto, conseguiu se ejetar e sobreviveu ao acidente, sem sofrer qualquer ferimento. O outro piloto envolvido também não sofreu lesão.  

O Comando da Aeronáutica confirmou que houve um acidente com uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente ao EDA (Esquadrão de Demonstração Aérea), conhecido como Esquadrilha da Fumaça, durante voo de treinamento, realizado em área desabitada.

“O piloto ejetou-se com sucesso, passa bem e está sendo submetido a avaliações médicas previstas para este tipo de situação”, afirmou a FAB.

Investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão se deslocando até o local para iniciar os procedimentos de Ação Inicial da ocorrência.

A causa do acidente ainda deve ser apurada pelas autoridades competentes. 

**Com informações de Folha Press

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS