O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira (30) o decreto que eleva em 40 pontos percentuais a tarifa sobre as exportações brasileiras, chegando a 50%. As novas taxas entram em vigor no dia 6 de agosto.
A medida foi justificada pela Casa Branca como resposta a políticas brasileiras consideradas ameaça à segurança, à economia e à liberdade de expressão nos Estados Unidos.
Leia mais notícias da região aqui.
Cerca de 700 itens foram deixados de fora do decreto, como alimentos, minérios e produtos de energia e aviação civil. Dessa forma, as tarifas para exportações de aeronaves civis para os EUA seguirão com taxa de 10%, valendo também motores, peças e simuladores de voo, entre outros componentes.
Posicionamento da Embraer
Por meio de nota, a direção da Embraer afirmou que a notícia confirma o impacto positivo e a importância estratégica das atividades da empresa para as economias brasileira e norte-americana.
“Continuamos acreditando e defendendo firmemente o retorno à regra de tarifa zero para a indústria aeroespacial global. Mais importante ainda, apoiamos o diálogo contínuo entre os governos brasileiro e norte-americano e permanecemos confiantes em um resultado positivo para os dois países”, conclui a nota.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



