A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou na última terça-feira (29) mais uma ação de limpeza na antiga fábrica de papel localizada nos Campos Elíseos. No local, foram retiradas cerca de três toneladas de lixo descartado de forma irregular.
O imóvel é um dos pontos recorrentes de descarte inadequado de resíduos, e está sob monitoramento constante do município, que tem intensificado as ações para eliminar essas áreas e combater esse tipo de prática.
“Já realizamos outras limpezas nesse local e retiramos toneladas de resíduos, mas ele volta a ser utilizado irregularmente. Mesmo com o reforço das ações da Prefeitura, é fundamental a colaboração da população, evitando o descarte em vias públicas. A cidade conta com oito ecopontos, além do serviço de coleta porta a porta e caçambas instaladas em locais estratégicos”, destacou a secretária de Infraestrutura, Juliana Ogawa.
Somente entre janeiro e junho deste ano, a Prefeitura já recolheu mais de 130 mil toneladas de lixo em toda a cidade, eliminando diversos pontos de descarte irregular.
A Secretaria de Infraestrutura segue um cronograma regular de limpeza, mas tem intensificado os serviços nos locais mais críticos, com manutenções frequentes e monitoramento contínuo, visando extinguir os chamados “pontos viciados” de descarte.



