Um homem de 49 anos e e uma mulher de 45 foram presos em flagrantes por tráfico e associação ao tráfico de drogas na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande. Os policiais apreenderam no interior de uma carreta grandes quantidades de entorpecentes, chegando a 21.500 embalagens contendo maconha, representando 64.500 gramas, que serão encaminhadas à perícia para devida constatação.
A ação foi realizada na tarde de ontem (31), por agentes da Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande – DIG – PG, na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura do bairro Balneário Flórida, em Praia Grande.
Segundo a Polícia Civil, a equipe da unidade estava realizando patrulhamento para verificar a veracidade de uma informações sobre um veículo vindo do litoral sul que transportava entorpecentes para a Baixada Santista. Com base nas investigações realizadas a respeito das informações coletadas, uma carreta de cor branca passaria pela região com o material ilícito, os policiais se deslocaram até o local dos fatos e, ao avistar o veículo com as características descritas, realizou a abordagem.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Em um primeiro momento, o motorista da carreta apresentou a documentação requerida pelos policiais, mas negou estar transportando materiais de procedência ilícita, afirmou ainda que sua companheira, o acompanhava no passageiro.
De acordo com os policiais, apesar da caçamba do veículo aparentemente estar vazia, o forte odor de entorpecente chamou a atenção da equipe, que continuou à revista do veículo. Ao removerem o fundo da caçamba foram localizadas diversas sacolas plásticas contendo entorpecentes. O local tratava-se de um fundo falso para esconder a droga e dificultar o trabalho policial.
Assim que as drogas foram localizadas, o homem confessou que realizaria o transporte delas até a capital.
Além do veículo, os entorpecentes também foram apreendidos. Haviam cerca de 21.500 embalagens contendo maconha (64.500 gramas) no fundo falsa da carreta, que serão encaminhadas à perícia para devida constatação.
Os agentes da ação prenderam o casal em flagrante e conduziram a dupla à delegacia para a realização dos procedimentos de polícia judiciária.



