A Prefeitura de Ribeirão Preto intensificou, desde o início de 2025, os serviços de manutenção asfáltica com o objetivo de garantir mais segurança e mobilidade para motoristas e pedestres. Apenas no primeiro semestre deste ano, foram tapados cerca de 12 mil buracos em vias da cidade.
Segundo dados da Secretaria de Infraestrutura, as regiões Oeste e Norte concentram a maior incidência de danos no pavimento. Para enfrentar o problema, a Prefeitura atua com duas frentes de serviço, a emergencial, voltada aos pontos mais críticos, e a de recorte, destinada a locais que não exigem intervenções tão profundas quanto o recapeamento completo.
“Iniciamos o ano com um planejamento estratégico para melhorar a qualidade do asfalto em Ribeirão Preto. Fizemos um mapeamento detalhado das áreas mais comprometidas e, com isso, estruturamos as ações com duas frentes de trabalho, garantindo mais agilidade e efetividade nas intervenções”, destacou a secretária de Infraestrutura, Juliana Ogawa.
Atualmente, dez equipes estão mobilizadas para executar os serviços em todas as regiões da cidade. Diariamente, são realizados em média 90 atendimentos emergenciais e 20 de recorte.
“A demanda é constante e o atendimento é priorizado conforme a gravidade e a condição da via”, explicou o diretor de Manutenção da Secretaria de Infraestrutura, Arlindo Sicchieri Filho.
Além da operação tapa-buracos, a Prefeitura também executou, neste primeiro semestre, um amplo programa de recapeamento asfáltico, recuperando quase 23 quilômetros de vias em diversas regiões da cidade. Os serviços de manutenção são realizados diariamente. Em caso de necessidade, a população pode registrar solicitações pelo telefone 156.



