A concessão do Lote Litoral Paulista já está em andamento e traz um pacote robusto de investimentos, que somam R$ 4,3 bilhões, destinados à duplicação, modernização e implantação de marginais em rodovias estratégicas. O objetivo é melhorar a mobilidade, garantir mais segurança viária e oferecer infraestrutura de qualidade a moradores, turistas e trabalhadores da região.
O projeto foi estruturado com base no diálogo com a sociedade. Passou por audiências públicas em 2019 e foi aprimorado em 2023, após nova rodada de participação popular, que resultou na incorporação de mais de 180 sugestões. Todas as prefeituras envolvidas assinaram convênios e contribuíram na construção do modelo.
“A cobrança não será feita por praças de pedágio, mas por pórticos eletrônicos que permitem trânsito livre, sem parar. Esse modelo moderno garante mais fluidez e segurança. A tarifa só começa após a conclusão do trabalho inicial, que inclui recapeamento, nova sinalização, implantação de sistema de comunicação, atendimento com guincho e ambulância.” destaca Rafael Benini, Secretário de Parcerias em Investimentos. “No trecho entre Peruíbe e Praia Grande, não haverá cobrança até que as marginais estejam concluídas. Esses acessos permitirão deslocamentos locais por vias paralelas sem tarifa, atendendo quem mora ou circula diariamente entre os municípios”, reforça Benini
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos



