Um dos picos mais badalados do Brasil, o Quebra Mar, em Santos, foi palco do 2º Torneio Brasileiro Trasmontano de Longboard, que reuniu representantes de mais de 15 clubes de diferentes regiões do país.
O evento, realizado neste fim de semana, teve como um dos destaques da edição a carioca Rayane Amaral, atual campeã pan-americana de longboard, que encantou o público com sua performance logo após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Surfe, na Guatemala.
Com condições favoráveis e clima de confraternização, o torneio fortaleceu o espírito colaborativo entre os clubes e o papel do longboard na integração entre gerações. A programação contou com oito categorias principais — entre elas Open Masculino e Feminino, 40+, 50+, 60+, 65+ e Progressivo —, além da categoria 70+, realizada em formato de apresentação, como homenagem à longevidade no esporte.
Além das disputas na água, o evento também ofereceu ao público uma área de convivência com gastronomia local e produtos artesanais, por meio de expositores do programa Feito em Santos. O ambiente reforçou a proposta inclusiva e familiar do torneio, promovendo o encontro entre atletas, familiares e moradores da região.
Todos os atletas inscritos receberam camiseta oficial e medalha de participação. Também houve premiação com troféus e kits dos apoiadores para os destaques de cada categoria, além da contagem de pontos por baterias que definiu o clube campeão geral do torneio.
A patrocinadora master destacou a importância de apoiar projetos que incentivem o esporte e promovam o bem-estar da população:
“O evento está incrível e essa parceria é muito importante. Para nós, do Grupo Trasmontano, é fundamental investir no esporte, pois vendemos saúde e acreditamos que a prática esportiva é um pilar essencial para as competições. Trabalhamos com foco na prevenção e queremos que nossos associados se mantenham saudáveis e estamos sempre atentos para oferecer a melhor assistência a eles”, afirmou Joel da Cunha, diretor executivo da Trasmontano Saúde.
Já a organização do evento celebrou o sucesso da edição e a adesão dos clubes de diferentes estados, ressaltando o papel do torneio no fortalecimento da modalidade:
“Reunir clubes de todo o Brasil aqui na Baixada é especial. Vivemos um final de semana fantástico de muitas ondas e confraternização”, disse o presidente da ASL, Carlos Roberto Guimarães, o Lobinho.
Este ano a realização ficou por conta da Associação Santista de Longboard com patrocínio master do Grupo Trasmontano Saúde e Hospital IGESP, além do apoio da Prefeitura Municipal de Santos.
2º Torneio Brasileiro Interclubes de Longboard
Colocação do open Masculino:
1º – Theo Cabeleira – Pioneiros
2º – Alison Cesar – Quebra Mar
3º – Hideki Duarte – ASESP
4º – Victor Ribeiro – ASGSP
Colocação do open Feminino:
1º – Rayane – ABLM
2º – Kaylane Souza – Quebra Mar
3º – Isadora Diniz – Free Surf
4º – Bianca – Pioneiros



