RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Neymar destrói sob olhares da seleção, Santos vence Juventude e deixa o Z4

O jogo teve olhares da seleção brasileira. Rodrigo Caetano, coordenador executivo da CBF, e Juan, gerente técnico da seleção, acompanharam ao jogo em uma das tribunas do Morumbis.

Foto: Reinaldo Campos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos contou com uma noite iluminada e destruidora de Neymar, venceu o Juventude por 3 a 1, no Morumbis, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão ao término da 18ª rodada.

Neymar participou de todos os gols do jogo. Ele fez o primeiro e o terceiro, além de criar a jogada do segundo, marcado por Barreal. Wilker Ángel marcou pelo Juventude.

O jogo teve olhares da seleção brasileira. Rodrigo Caetano, coordenador executivo da CBF, e Juan, gerente técnico da seleção, acompanharam ao jogo em uma das tribunas do Morumbis.

O resultado tirou o Santos da zona de rebaixamento. O time chegou aos 18 pontos e assumiu a 15ª colocação. O Juventude, por outro lado, segue com 11 e é o 19° colocado.

O Santos volta a campo no próximo domingo, quando visita o Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília). Na segunda-feira, o Juventude recebe o Corinthians, às 20h. Os dois jogos valem pela 19ª rodada do Brasileirão.

“AQUI QUEM MANDA SOU EU”

Neymar reencontrou o Morumbis após 13 anos -e manteve o bom desempenho de antes. Desde sua estreia no estádio, ele havia feito 11 jogos -nove pelo Santos e dois pela seleção- e marcado nove gols.

O camisa 10 do Santos foi o dono do jogo no reencontro com o estádio. Participativo, ele jogou a partida inteira, carimbou todas as jogadas ofensivas do Santos, fez o gol que abriu o placar, teve participação importante no segundo em jogada rápida e fechou o jogo com a precisão de sempre nos pênaltis. Como defensor, ajudou a pressionar a saída de bola do adversário.

Mas a irritação não deixou de aparecer. Neymar se desentendeu com dois adversários durante a partida. Antes do intervalo, ele bateu boca com o volante Caíque e com o zagueiro Wilker Ángel. Na etapa final, o astro voltou a se estranhar com Caíque ao tentar roubar uma bola do rival já com o jogo parado -o volante se irritou e deu um empurrão no camisa 10 do Santos, causando o amarelo para ambos.

Neymar ainda deixou um recado após o terceiro gol. O atacante tirou a bandeira de escanteio, ergueu o símbolo do Santos e disparou: “aqui quem manda sou eu”.

SANTOS

Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Caballero), Gil, Luan Peres e Souza; João Schmidt (Zé Rafael), Gabriel Bontempo e Neymar; Rollheiser (Mayke), Barreal (Escobar) e Tiquinho Soares (Luca). Técnico: Cléber Xavier

JUVENTUDE

Ruan Carneiro; Reginaldo, Wilker Ángel (Abner), Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Caíque (Daniel Giraldo), Jadson e Mandaca; Ênio (Marlon), Gabriel Veron (Batalla) e Gilberto (Taliari). Técnico: Gerson Ramos

Local: Morumbis, em São Paulo (SP)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Luis Carlos de França Costa (RN)

VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Neymar (36’/1°T), Barreal (39’/1°T), Wilker Ángel (45’/1°T), Neymar (34’/2°T)

Cartões amarelos: Marcos Paulo, Wilker Ángel, Caíque (JUV), Gabriel Bontempo, Rollheiser, Neymar (SAN)

Público: 37.485

Renda: R$ 2.853.811,25

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS