O Departamento de Fiscalização Geral da Prefeitura de Ribeirão Preto lacrou, na noite deste último sábado (26), um bar localizado na região central do município.
Segundo a prefeitura, o estabelecimento não seguiu de acordo com o decreto que regulamenta a retomada das atividades durante a atual pandemia da covid-19. O bar, em contrapartida, nega a administração e alega outros motivos.
O estabelecimento, segundo informações da prefeitura, já havia sido notificado devido a aglomeração e o funcionamento fora do horário permitido. A fiscalização então foi novamente ao local e constatou os problemas novamente, lacrando o bar.
Outro lado
O bar Erre Jota, que foi lacrado pela prefeitura, afirma existir uma divergência de documentação e falta de comunicação entre a Prefeitura de Ribeirão Preto e o Ministério Público. Para justificar a afirmação, o bar disse ter realizado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para adequação da acústica do estabelecimento.
O bar nega que o fechamento tenha relação com desrespeito do decreto que permite a reabertura gradual da cidade no Plano São Paulo. O estabelecimento afirma ter tomado todos os cuidados em relação a pandemia.
Plano SP
A fase amarela do Plano São Paulo, atual zona de classificação de Ribeirão Preto, permite o funcionamento de bares, desde que o mesmo cumpra a limitação de 40% do público no espaço, consumo em áreas arejadas e funcionamento por oito horas diárias até às 22h.