O corpo de um homem foi encontrado na noite de sábado, 9, em uma área de mata às margens do Rio Capivari, no Jardim Bassoli, em Campinas. A vítima, identificada como Sostenes Pinheiro, foi executada com cerca de 16 tiros e jogada no rio, segundo informações da Polícia Civil e Militar.
Moradores da região relataram ter ouvido vários disparos de arma de fogo pouco antes do corpo ser encontrado. As equipes policiais localizaram o homem entre pedras na margem do rio. A perícia indicou que alguns tiros foram disparados a queima-roupa.
O local do crime fica em uma área de pasto de difícil acesso, a aproximadamente um quilômetro da rua mais próxima. Marcas de pegadas no chão levantam a suspeita de que o crime tenha sido resultado de um “tribunal do crime”.
Após ser baleado, Sostenes foi lançado de um barranco de cerca de seis metros dentro do rio. Próximo ao corpo foram encontrados mais estojos de munição calibre .40.
O reconhecimento do corpo foi feito pelo sobrinho da vítima, que esteve no local. Familiares relataram ainda que, dias antes do crime, a companheira de Sostenes teria deixado a casa levando o carro dele.
A Polícia Civil segue investigando o caso, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado.







