A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (12), 15 suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a condomínios de luxo em São Paulo. A ação cumpre 51 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão na capital e nas cidades de Diadema, Cotia, Jundiaí, Guarulhos e Osasco.
Ao todo, 308 policiais civis participam da operação. Entre os detidos, estão dois indivíduos que já eram procurados pela Justiça.
De acordo com o delegado Ronald Quene, da 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), as investigações começaram após um assalto, em um condomínio no bairro de Santa Cecília, região central da capital de São Paulo, em maio deste ano.
Segundo informações divulgadas pela polícia, o grupo utilizou uniformes falsos de uma empresa de telefonia para cortar cabos de internet na véspera da ação, deixando câmeras e sistemas de segurança inoperantes. Posteriormente, os suspeitos entraram no prédio com veículos de placas clonadas, idênticas às de moradores. O grupo então teria rendido as vítimas e roubado dinheiro, joias, relógios e outros bens.
As investigações identificaram os suspeitos e as provas reunidas foram enviadas ao Judiciário, que expediu os mandados.



