Um auditor fiscal da Secretaria da Fazenda foi preso na terça-feira (12) durante uma operação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) contra um esquema de corrupção em São José dos Campos. A ação, chamada de Operação Ícaro, também resultou na prisão de outras quatro pessoas em diferentes cidades do estado.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o MP-SP, o auditor fiscal é apontado como o principal operador do esquema. Ele é suspeito de manipular processos administrativos para facilitar a quitação de créditos tributários de empresas em troca de pagamentos mensais de propina. O dinheiro seria repassado por meio de uma empresa registrada em nome da mãe do servidor.
Segundo as investigações, o valor recebido em propina ultrapassa R$ 1 bilhão. Durante o cumprimento dos mandados, o MP-SP encontrou uma grande quantidade de dinheiro em espécie na casa do auditor. Também foram apreendidos euros guardados em um cofre e pacotes de esmeraldas na casa de outros investigados.
Em nota, a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta do servidor e que atua em diversas frentes no combate à sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e outros ilícitos contra a ordem tributária.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



