RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem é preso depois de riscar carros de vítimas que negavam dinheiro no semáforo

Suspeito foi preso em Jundiaí após investigação da Polícia Civil; ele ameaçava motoristas e riscava veículos quando recusavam dar dinheiro.

Marcela Gomes
Marcela Gomes
Chefe de redação na Thathi Record Campinas e editora-chefe do Balanço Geral. Apaixonada por jornalismo, com especialização em Mídia e Tecnologia e pós graduação em Semiótica. Mãe do Nietzsche (o cão, não o filósofo) e do Luck, meu "Felix Felicis".
Homem é preso depois de riscar carros de vítimas que negavam dinheiro no semáforo
Foto: arquivo pessoal

Um homem acusado de riscar carros parados em semáforos de Jundiaí foi preso após investigação da Polícia Civil. Segundo a corporação, ele se posicionava em cruzamentos movimentados, como na Avenida União dos Ferroviários, e abordava motoristas pedindo dinheiro. Caso a pessoa recusasse, o suspeito ameaçava riscar o veículo — e, em muitos casos, cumpria a ameaça.

De acordo com as vítimas, os ataques geraram prejuízos incalculáveis. “A gente já sabia desses casos. Ele ficava por aqui direto. É um absurdo, porque muitas vezes a pessoa até pensa em ajudar, mas acaba saindo no prejuízo”, relatou Carlos Eduardo, consultor de vendas.

Ataque inesperado

O motorista Claudemir Battaglini contou que foi surpreendido mesmo sem parar no semáforo. Ele estava com os dois filhos no carro quando passou pelo local. “Eu vi que tinha uma pessoa ali pedindo, mas o sinal estava aberto. Segui normalmente e percebi que ele foi até o canteiro central e retornou na direção do meu carro. Senti um baque, mas achei que tinha encostado a mão. Depois, quando parei, vi que a lataria estava riscada, além da parte emborrachada próxima à roda”, disse.

Claudemir acionou a Guarda Municipal e voltou ao local, mas o suspeito havia fugido.

Prisão

Com a ajuda de câmeras da Prefeitura, da Guarda Municipal e do trabalho da Polícia Civil, o homem foi identificado e preso. Ele permanece à disposição da Justiça.

A polícia orienta que vítimas de casos semelhantes registrem boletim de ocorrência para auxiliar nas investigações e garantir que crimes como esse não se repitam.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS