A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de Mongaguá (SINDSPAM) se reuniu na última segunda-feira, 11, com a prefeita Cristina Wiazowski para apresentar as reivindicações da categoria. O encontro, considerado positivo pela presidente do sindicato, Alvina Rodrigues de Meira, marcou o início de um diálogo focado em diversas demandas urgentes dos servidores.
Em primeiro lugar, a pauta aprovada em Assembleia Geral Extraordinária abordou pontos cruciais. Entre eles, destacam-se a necessidade de adequação do Estatuto do Servidor, o que inclui a readaptação de funcionários. O sindicato também pediu o reajuste do vale-alimentação e a reposição de uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Outra prioridade é a criação de uma comissão, com a participação ativa do sindicato, para elaborar o plano de carreira da categoria.
Além disso, a reunião tratou de uma série de outras questões importantes. Foram discutidos temas como a representação sindical na composição da chapa da CIPA, a implementação do vale-transporte intermunicipal e a redução da jornada de trabalho para mães atípicas. A reestruturação da Casa Lar Azul e Amarela, incluindo a presença da Guarda Municipal, também esteve em pauta. Finalmente, foram abordadas questões administrativas como a carga suplementar de professores, o pagamento de horas extras e as rescisões de cargos comissionados.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A prefeita Cristina Wiazowski demonstrou valorizar o trabalho dos servidores. Ela expressou o compromisso de buscar soluções para as demandas apresentadas. “Tudo o que for possível para a administração, neste momento, nós faremos. Queremos garantir condições adequadas de trabalho para que os servidores possam oferecer um atendimento de qualidade à população”, afirmou a prefeita.
Participaram do encontro, além da presidente do SINDSPAM, o secretário geral Sergio Lara Vieira, o tesoureiro Claudio Roberto Pacheco de Abreu e o diretor Jurídico Paulo Cezar Silva Claro. A prefeita esteve acompanhada do secretário de Governo de Mongaguá, Paulinho Wiazowski, e do procurador Geral do Município, Sandro Abreu.v



