Um homem, de 41 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo após um assalto, na Alameda dos Aicás, em Moema, na zona sul de São Paulo. Segundo informações, a vítima é um guarda civil municipal da cidade de Cubatão, que estava de folga.
O crime aconteceu na noite da quinta-feira (14), por volta das 20h30, quando chegava na academia, quando um homem que supostamente fingia ser um entregador teria anunciado o assalto apontando uma arma para a vítima. O suspeito fez disparos e logo em seguida fugiu. A Polícia Civil está investigando o caso.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Nas imagens abaixo é possível ver um homem chegando de moto e aguardando a aproximação da vítima, quando resolveu então anunciar o assalto. Nas imagens também é possível ver o momento dos disparos.
(Reprodução)
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Policiais militares e a Guarda Municipal foram acionados para atender a ocorrência.
De acordo com a Prefeitura de Cubatão, o guarda civil municipal, que integra a Corporação da cidade, foi alvejado na coxa e no tornozelo de raspão. O guarda foi levado ao Hospital São Paulo, medicado e liberado.
O caso foi registrado como tentativa de roubo no 27° DP (Dr Ignácio Francisco), que requisitou perícia e a Guarda Civil de Cubatão, por conta da LGPD, optou por não divulgar o nome do agente.



